domingo, 24 de julho de 2011

32º Capítulo - Encomenda inesperada

- Boa tarde.
- Bom tarde. Mariana Pereira?
- Sim, sou eu.
- Encomenda para si. Assine aqui.
- Ora bem, aqui está. Ok, obrigada.
- Obrigada. Continuação de boa tarde.
Mariana fechava agora a porta calmamente e aterrorizada, da mesma forma percorria o trajecto até à sala.
- Princesa, quem era? – perguntava Pedro quando via Mariana a entrar naquele estado. – o que se passa?
- É ele outra vez. Não quero acreditar.
- O que se passa?
Mariana pousava agora a caixa em cima da mesa da sala e sentava-se desmoralizada sempre a olhar para a caixa.
- Vais abrir?
- Sim, já é normal isto acontecer. Já não é novidade. É do Diogo de certeza.
Mariana pegava na caixa e começava a desembrulhá-la. Abria-a com cuidado. Pedro olhava fixamente para o interior da caixa. Era uma t-shirt azul, uma fotografia e uma carta. Mariana via a t-shirt com calma e pô-la de imediato de lado. Viu de seguida a foto e por último leu a carta.
“ Lembras-te da t-shirt? Foste tu que ma ofereceste no dia dos meus anos, lembras-te? Foi há dois anos, claro que te lembras. Sempre tiveste boa memória.
Lembras-te da foto? Claro que lembras, foi nesse mesmo dia e fomos de viagem para a Madeira.
Eras feliz comigo.
Amo-te Mariana.
Diogo Sousa
P.S.: Ainda espero uma visita tua! ”

Mariana ficava agora petrificada. Começou a chorar logo de seguida.
- Porquê? Porquê? Nunca mais acaba este pesadelo… - amarrou-se de seguida perante o peito de Pedro.
- Mariana? Minha princesa, não chores mais. Minha linda, quero-te com esse sorriso lindo e encantador. Não chores mais, um dia isso acaba. Mas nunca te esqueças que vou estar sempre do teu lado. – dizia fazendo carícias no cabelo de Mariana.
- Pedro, meu querido. Obrigada por estares comigo. – beijaram-se profundamente.
- Mariana, não agradeças. Quero-te bem!
- Adoro-te palhacinho. – disse Mariana aninhando-se no colo de Pedro. Acabaram por adormecer abraçados um ao outro ali no sofá. Já eram 16h e os amigos na praia começavam a ficar preocupados com o casalinho. Maria depressa entende que lhes devia telefonar para ver se tinha acontecido alguma coisa grave. O telefone de Mariana toca e ela ensonada não atende. Pedro começa a tentar acordá-la.

- Princesa, olha o teu telemóvel.
- Ahm? – dizia barafustando enrolando-se de novo no tronco de Pedro.
- Princesa, vá lá. – diz pegando no telemóvel de Mariana que estava pousado em cima da pequena mesa ao lado do sofá. – É a Maria. Queres que atenda?
- hummmmm? Sim, sim.
- Está bem dorminhoca. – diz dando uma gargalhada. – Estou sim? Não, é o Pedro. Olá Maria. Sim, nós estamos bem. Não, não se preocupem. Nós adormecemos no sofá. Oh Maria, não interrompeste nada. – dizia sorrindo e olhando para Mariana. – Claro que vamos, ó Maria. Que filmes que andas a fazer, não se passou nada. Calma, só vou tentar acordar a Mariana e já aparecemos aí. Sim, sim. Até já. – dizia desligando a chamada. – Vá, princesa vamos andando para a praia? Os teus amigos já andam a fazer filmes.

- Já é habitual. – diz resmungando – Oh pá, estava a gostar tanto de estar aqui aninhada no teu colo. – Pedro interrompe-a com um beijo carinhoso nos lábios.
- Por mim, ficava aqui todo o tempo. Tu e eu, para sempre minha princesa. Oh, adoro-te, sim?
- Sim, sim, sim, sim! – beijava-o a cada sim que proferia. – Vá, vou-me vestir e tirar a nódoa de gelado da tua t-shirt.
- Queres ajuda? – dizia com ar malandro.
- Hummmm, só se quiseres… - dizia piscando-lhe o olho. – Lavar a t-shirt! – Diz dando uma gargalhada. – Fica por aqui querido, eu já volto.
15 minutos e Mariana estava pronta.
- Vamos querido? – dizia Mariana apresentando-se com uns calções de ganga curtos e justos, uma t-shirt descontraída e umas havainas com salto.
- Vamos, vamos querida. Estás, woow. Estás linda.
- Hey, que exagero. Estou normal. Então, protector, máquina fotográfica, toalhas, ahm, e guitarra.
- Guitarra?
- Um grande amor, a música!
- Não sabia. Não me queres mostrar esses dotes?
- Oh oh, não é nada de especial, olha que canto muito mal. Mas pronto, eu mostro, mas depois não te queixes. – Mariana pega na guitarra, começa com uns pequenos acordes para afinar a guitarra e depressa começa a tocar e de seguida a cantar.

“Chest to chest
Nose to nose
Palm to palm
We were always just that close
Wrist to wrist
Toe to toe
Lips that felt just like the inside of a rose

So how come when I reach out my fingers
It feels like more than distance between us

In this California king bed
We're ten thousand miles apart
I bet California wishing on these stars for your heart for me
My California king”…
Cantava-a sempre olhando nos olhos de Pedro e sorrindo-lhe docemente.
- Tu cantas mal? Pufff, optimamente! Que lindo princesa! – dizia encantado.
- oh oh, claro que sim! – dizia com cara despreocupada. – Mas vá, vamos andando para a praia e lá canto mais. Sim? – diz beijando-o. 

2 comentários:

  1. Oie Oie (:

    Adoreiii , cada vez melhor esta fic *_*

    Se quiseres dar a tua opinião quanto á minha fic és muito bem-vinda (:


    http://luta-por-um-sonho.blogspot.com


    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito, continua. ;)
    Beijinhos.. e não te esqueças de passar pelas minhas. :P

    ResponderEliminar