- Bem sim, não sei, bem… é verdade que me sinto muito bem com ele e sei que ele se sente bem comigo. Mas… nem há um dia o conheço. As coisas estão a andar muito rápido e tenho medo que isto não dê certo.
- Mariana? Isso não é de ti! Confusa? Cádê a tua determinação? Não tenhas medo. Não há como tentares para saberes o que pode acontecer. – refilava Maria.
- Oh Maria. Tenho um medo imenso do que possa acontecer. É o medo com tudo o que o Diogo é capaz de fazer. Eu bem sei do que ele é capaz, não quero prejudicar mais ninguém, principalmente o Pedro. – admitia Mariana.
- E porque é que não o queres prejudicar? – perguntava Matilde. – Porque gostas dele tonhó!
- Sim, pode ser que sim. Mas quero abrandar o ritmo com o Pedro. Quero conhecer e ver no que eventualmente possa dar.
- Tens razão, mas olha que pelo que vi hoje, ele gosta realmente de ti. – esclarecia Matilde.
- Eu também, mas vamos deixar as coisas rolar, calmamente.
Para Mariana as amigas eram tudo, ela não conseguia nem gostava de lhes mentir, por isso contou-lhes tudo o que tinha acontecido durante aquele dia mais pormenorizadamente. Realmente Mariana estava muito apaixonada e feliz por estar com Pedro, mas estava confusa e receosa com o que pudesse acontecer. Enquanto conversavam Mariana pôs o telemóvel a carregar e quando já estava disponível para ligar, depressa o ligou e viu todas as mensagens e apressa-se a responder. Tinha muitas mensagens e mensagens de chamadas não atendidas.
Leu a de Inês: “Maninha, fartei-me de te ligar. Fiquei em Aveiro, depois passem por cá e vamos todos juntos para cima. ;) Depois liga-me, ok? Beijinho adoro-te P.S. Amor, não quero que fiques triste por causa do Diogo. Esquece, ele não vale a pena.” “Olá amoooor, minha maninha! ^^ Sim, já tinha pensado em ficar aí, afinal já não era a primeira vez. xD Depois ligo-te. Beijo adoro-te (: Sabes, queria não ligar mas é-me impossível! :s” Depressa Inês respondeu: “Oh amor, não te quero triste. Amanhã liga-me e eu digo-te o que se passou no julgamento, mas não quero que te preocupes. Beijinho mana. Adoro-te!”
Leu as de João: “Desculpa Mariana. Preciso muito de falar contigo. Beijo enorme gosto muito de ti!” “Mariana, atende as chamadas. Perdoa-me pelo que te disse.” “Mary? Fala comigo…”
Por último leu as de Pedro: “Princesa? Obrigada por me fazeres sentir tão bem e especial quando estou contigo. :$ Olha, sabes uma coisa? Adoro-te :$” “Olá príncipe! Eu vou ter que te dizer uma coisa importante, também te adoro! :$ Fico à tua espera amanhã! Beijo enoooooooooorme (:”
E acaba por mandar uma mensagem para Kate, amiga que vivia no Porto:
“Peneireira, dás-me albergue a mim, ao João e à Inês Sexta?” Depressa respondeu: “Não! Não te quero ao pé de mim… :p quero-te bem ao pé de mim ranhosa! xD Quando chegas? Tenho saudades tuas! L” “Minha parolinha, Quinta estou em Aveiro e parto para o Porto nessa noite, que tal sairmos até à Ribeira nessa noite? ;D Já tenho saudades tuas e das nossas tosgas, quando tudo corria bem…” “ Oh meu amor, tenho muiiiiitas saudades tuas, bora para a Super Bock? Ela espera por ti!xb E tudo vai correr bem amor, não tenhas mais medo Mariana. És uma mulher do Norte CARAGO!” “Há muita coisa para saberes… mas logo te conto quando chegar minha Kate. ;D Mulher do Norte CARAGO, pronta para a guerra com a super-bock! xD” “Cá te espero, e o Louis também ( que morre de saudades tuas! xD) Vai dando notícias! Beijo ranhosa” “Hasta Malandreca! Beijo”
As meninas já dormiam, afinal já eram 6 horas da manhã. Quando finalmente se deita na cama, recebe uma chamada de Pedro e depressa atende.
- Pedro? – Pergunta surpreendida.
- Princesa? Oh, ainda bem que atendeste. Pensava que já estavas a dormir.
- Não, deitei-me agorinha mesmo.
- Estás com soninho Bela Adormecida?
- Um bocadinho. Hoje foi um dia muito longo e cansativo, querido.
- Apetecia-me ouvir a tua voz.
- Oh que fofinho.
- Deitei-me mal cheguei a casa, mas não conseguia parar de pensar em ti princesa e não adormecia.
- Também estás sempre no meu pensamento, palhacinho.
- Tinha de falar contigo princesa se não, não adormecia.
- Oh, que exagero. Contavas carneirinhos.
- Andas com umas piadas.
- Eu sei, eu sei. Mas porque não adormecias se não falasses comigo?
- Olha princesinha, eu sei que ficaste tristinha com o que disse na Senhora do Monte, mas interpretaste mal o que te disse. Eu adoro-te Mariana. E tudo o que passei contigo, por pouco que seja significou muito, acredita. És importante por aquilo que te tornaste em tão pouco tempo. O que disse deu a entender que é pouco aquilo que temos, mas não. É tudo o que sempre quis, um amor estável, compreensivo e forte. Quero-te ao pé de mim para seguirmos esta descoberta juntos, aos poucos e com calma, mas juntos!
Mariana permanecia calada, nem uma palavra proferia.
- Mariana? Princesa? Adormeceste? - dizia desmotivado.
- Não, apenas fiquei sem palavras Pedro. Tu és um amor de pessoa, és tão especial. Tudo o que disseste agora fez-me desacreditar nos medos que me passavam pela cabeça. Acredita que também és tudo que sempre esperei, andei enganada durante muito tempo, mas agora encontrei realmente o meu príncipe. Vamos então seguir este caminho delicioso, juntos!
- Tu és a flor mais linda do jardim que plantei. És a flor que brotou o mais belo dos amores, desde o primeiro momento que me deixaste louco, louco por te ter comigo, louco por provar os teus lábios, louco por sentir a tua fragrância. Quando vi os teus olhos, senti tranquilidade. Quando ouvi tua voz, senti serenidade. Quando conheci a tua história, quando te conheci, logo soube que eras a minha alma gémea.
- Oh Pedro, pronto superaste tudo agora. Oh adoro-te rapaz, consegues fazer-me sentir sempre bem… - dizia envergonhada.
- E tu a mim princesinha linda.
- Adoro-te!
- Eu também!
- E então não vais dormir? Amanhã não trabalhas? - perguntava preocupada.
- Não, a minha folga é amanhã. E já viste, tu também vais ter! - dizia entusiasmado.
- Huuuum, pois vou. Mas aviso já que tenho a agenda ocupada. - diz mandando uma pequena gargalhada.
- Ai sim? E posso saber com o quem?
- Com o meu palhacinho lindo! TUUUUUUU!
- Oh, que fofinha a minha donzela. Passo aí quando acordar e depois logo vemos o que fazemos.
- Parece-me muito bem. Bem e que tal irmos dormir? Não?
- Também me parece muito bem.
- Mas olha…
- Diz querida.
- Adoro-te!
- Oh, eu também. Donzelinha até amanhã. Dorme bem, beijo enormeeeeeee!
- Palhacinho, até amanhã. Dorme bem, beijinho fofinho! Adoro-te!
- Adoro-te!
Sem comentários:
Enviar um comentário