quarta-feira, 6 de julho de 2011

26º Capítulo - O final da noite 3ª Parte

É quando são interrompidos por Rui.
- Oh, desculpem. Nem bati à porta com tantos nervos, desculpem. Estás melhor Pedro?
- Oh não faz mal – responde Mariana.
- Sim, já estou melhor com os miminhos da Mariana! – diz sorrindo e olhando para Mariana e ela retribui-lhe.

- Então, o Rodrigo já se foi embora? – pergunta Mariana preocupada.
- Sim e ainda bem! Fo*****… oh desculpem, é que estou mesmo enervado. Aquele pulha, nem parece dono disto. Bate em mulheres, arma confusão e ainda por cima anda-se a meter na droga? Sinceramente, passou de pouco esperto a um burro completo.
- Calma Rui! – pede Mariana. – Que história é essa da droga? A Emily falou-me no álcool mas na droga não.
- Isso é porque ela não sabe e é melhor nem saber. Ela já quer ir de vez para Londres, não quero que ainda sofra mais com aquele palhaço.
- Eu não conto nada! – promete Mariana.
- Eu muito menos Rui, sabes todos os problemas todos que já tivemos depois de acabar com a Sandra, não quero mais.
- Bem, não falemos mais nisto. Bem Mariana, já podes ir embora. O Rodrigo já foi embora com a Sandra. Os gémeos e a Catarina já foram curtir o resto da noite. O Manel e a Emily saíram juntos. Não te preocupes, que eu fecho isto, ainda tenho de acabar de tratar de umas coisas. Safaste-te bem para o primeiro dia Mariana! Ainda bem que os teus amigos apareceram, são todos divertidos e animaram aqui o bar, quero-os ver cá mais vezes. – Afinal de contas, durante a noite não parou de falar com Matilde, trocaram inclusivamente os números e combinaram um encontro para breve. – E desculpa Mariana, por te pôr naquela situação e a ti também Pedro, principalmente a ti Pedro.  
- Oh, deixa lá. Já passou! – Dizem em coro.
- Mariana, amanhã é dia de descanso semanal durante a manhã, por isso estás livre. – disse com essa desculpa mas era só para a compensar do que tinha acontecido naquela noite.
          - Está bem então Rui. A que horas queres que apareça?
- Aparece só à noite.
- Oh, isso não pode ser. Apareço por volta das 19h?
- Não, por volta das 21h!
- Pronto, tu é que sabes. Mas olha, tenho de te pedir uma coisa. Este fim-de-semana tenho de ir ao Norte, e se calhar vou ter de ir por volta de quarta ao final da noite e só devo voltar na terça. Achas que vai dar? É que os meus avós fazem 50 anos de casados.
 - Oh, claro que podes. Vou ter de arranjar alguém nessa semana para te substituir, mas é claro que o teu lugar não vai ser substituído. Nenhum dos teus amigos está interessado?
- Acho que não. Mas mesmo assim, eu falo com eles ok? Então, até amanha Rui!
Mariana e Pedro depressa saíram, despediram-se de Rui, fecharam a porta do bar e logo Pedro se apressou a explicar a insinuação de Sandra.
- Olha Mariana, não te preocupes com a Sandra, ela é definitivamente passado. Sim, não vou mentir que há um mês lhe liguei desesperado por a ter de volta, mas isso foi falta de cérebro, porque ela não me traiu uma só vez, nesse dia estava carente e liguei-lhe feito burro. Depois da nega que me deste nesse dia é claro que só podia estar carente. – diz sorrindo para Mariana.
- Eish, nem me lembres disso. Que moca! Juro que foi uma brincadeira! Pensava que estavas a gozar comigo. Eu sabia lá que tu, aquele gaijo bonzão que todas as gaijas do torneio andavam atrás, queria ir dançar com a rapariga com o vestido mais brega daquela festinha. – diz dando uma gargalhada- É óbvio que não! Nem sequer tive oportunidade de te pedir desculpa, não te vi mais naquela noite a não ser quando me estava a ir embora.
- Oh, foste bem mazinha! – diz fazendo beicinho.
            - Fui nada! – e rouba-lhe um beijinho.
- Queres dançar comigo? Disse eu todo querido, embora já um bocado afectado pela vodka. E tu respondes com aquela arrogância toda: "Não palhaço, vai atrás de outra que eu não vou na tua conversa!"
- Oh pah, mas tu tinhas uma gravata de palhaço que querias que dissesse. – Diz Mariana soltando uma gargalhada.
- Sim, vou dançar contigo! Um bocadinho de simpatia não lhe fazia mal nenhum senhora Mariana. – Diz rindo-se de Mariana.
- Estás a dizer que não sou simpática? Já não estou a gostar palhacinho! Eu tinha o vestido roto foi por isso que não dancei contigo.
- Bem, bem. – diz beijando Mariana nos lábios agarra no telemóvel e põe uma música tocar, Michael Bublé – Allways on my mind. - Queres agora dançar comigo?

Sem comentários:

Enviar um comentário